Termos de Serviço

Revisamos esta página em 1º de novembro de 2016.

 

Os termos descritos nesta página detalham a Gestão Web, que é o conjunto de serviços voltados a proporcionar simplicidade e rapidez na implementação e manutenção do website e sistema de e-mails de cada um dos nossos clientes.

A contratação do serviço de Gestão Web implica na aceitação, por parte do cliente, de todos os itens que compõem estes termos de serviço, e é realizada através do formulário. Deve ser realizada apenas pelo direto interessado ou responsável pela organização cuja atividade será divulgada através do website.

É importante realizar visitas periódicas à esta página, pois eventualmente realizaremos modificações nos Termos de Serviço. No topo da página é exibida a data da última revisão nos Termos.

Após o preenchimento e envio do formulário, enviaremos ao cliente uma mensagem por e-mail contendo as informações para realização do pagamento e um cronograma, detalhando as etapas atribuídas à Verano e ao cliente.

O prazo necessário, desde a contratação da Gestão Web até a finalização do site e disponibilização para os visitantes é de 15 dias úteis, iniciando-se a partir da identificação, pela Verano, do primeiro pagamento.

O prazo de 15 dias úteis poderá ser estendido caso o primeiro pagamento ou a realização das tarefas atribuídas ao cliente sejam realizadas após os prazos determinados no cronograma.

Clique sobre o tópico desejado para avançar até o conteúdo correspondente:

Detalhes sobre o atendimento aos clientes
Domínio vinculado à Gestão Web
Criação do layout e código do website
Renovação do website a cada 12 meses
Período mensal dedicado à atualizações
Atualizações no conteúdo do website
Estatísticas de visitação do website
Hospedagem e backup quinzenal dos arquivos que compõem o website
Contas e listas de e-mails
Política de recebimentos, vencimentos e atrasos no pagamento
Orientações gerais

 

Detalhes sobre o atendimento aos clientes
A Gestão Web é o conjunto de serviços voltados a proporcionar simplicidade e rapidez na implementação e manutenção do website e sistema de e-mails de cada um dos nossos clientes.

Desta forma, o atendimento é realizado exclusivamente através do envio de mensagens para o e-mail verano@verano.art.br. As novas mensagens são automaticamente lidas, identificadas e armazenadas a partir do remetente, e posteriormente vinculadas à um atendente, de acordo com o teor da solicitação.

Todas as mensagens são respondidas dentro de até 24 horas úteis.

Dedicamos a jornada de trabalho unicamente para atender às solicitações dos clientes e executar as tarefas que compõe a Gestão Web. Por isso, não estamos aptos a realizar ou receber visitas, bem como receber ou realizar ligações telefônicas. Estes critérios são aceitos pelos clientes e asseguram a rapidez com que implementamos as solicitações e o preço competitivo da Gestão Web.

Domínio vinculado à Gestão Web
Para os clientes, realizamos a pesquisa de domínios disponíveis, o registro, a renovação e a configuração DNS, necessária para vincular o domínio ao servidor em que o website está hospedado. Também emitimos o boleto para pagamento referente ao registro e à renovação de domínios e enviamos aos clientes, por e-mail.

Durante o período em que a Gestão Web estiver contratada, a Verano deverá estar designada como responsável técnica do domínio utilizado para o website, para que seja possível realizarmos modificações nos registros DNS do domínio vinculado à Gestão Web.

O cliente poderá solicitar o registro de novos domínios, para que funcionem em conjunto com o domínio vinculado à Gestão Web.

O pagamento referente ao primeiro registro e subsequentes renovações do registro do domínio são de responsabilidade do cliente.

Criação do layout e código do website
O início da Gestão Web inclui a criação de um novo layout, sem a utilização de modelos pré-existentes. O layout é desenvolvido conforme a identidade visual adotada, seguindo o manual de identidade visual, marca e cores indicadas pelo cliente. Alternativamente, desenvolveremos o layout de acordo com as cores indicadas pelo cliente caso este não possua marca e manual de identidade visual.

O layout desenvolvido, após passar pela aprovação do cliente, será programado de acordo com os requisitos abaixo:

- Privilegie a correta visualização a partir do maior número possível de navegadores;
- Facilite a indexação do conteúdo por parte dos buscadores, como o Google, Bing e Yahoo;
- Possibilite a substituição do conteúdo do website de forma rápida e segura;
- Reúna código que dificulte a invasão e sua modificação por terceiros e de forma mal-intencionada;
- Facilite a realização de backups;
- Possibilite a utilização de métodos que colaborem para o rápido carregamento das páginas, como CSS e mecanismos de cache;
- Seja compatível com a hospedagem oferecida pela Verano;
- Esteja no escopo técnico da Verano.

Caso já possua um website, o cliente poderá solicitar a continuidade na utilização do layout existente. Neste caso, obrigatoriamente programaremos o layout atual utilizando um novo código, de acordo com os requisitos listados acima.

Durante o período de desenvolvimento do novo código, nos esforçaremos para manter o site atual funcionando corretamente, bem como oferecer a atualização do conteúdo neste.

Também durante o período de desenvolvimento do novo código, poderá ser necessário, que o cliente mantenha a contratação da antiga hospedagem, seja pelo tempo necessário para a realização de cópia dos arquivos, ou pela incompatibilidade do site antigo com a hospedagem da Verano – neste último caso, até o término do desenvolvimento do código.

Renovação do website a cada 12 meses
Passados 12 meses após o desenvolvimento do layout, desenvolveremos uma nova alternativa para o mesmo, como forma de melhorar a percepção dos visitantes do website e implementar eventuais melhorias identificadas durante o contato com o cliente. Da mesma forma que na contratação da Gestão Web, não serão utilizados modelos pré-existentes.

O modelo desenvolvido poderá conter elementos presentes no layout utilizado atualmente, os quais tenhamos identificado como importantes para serem mantidos. A alternativa de layout será enviada ao cliente, por e-mail, para que possa ser avaliada e aprovada. Após passar pela aprovação do cliente, o layout desenvolvido será programado e publicado.

A disponibilidade do site vigente não será prejudicada durante o desenvolvimento do novo layout.

Modificações no layout são realizadas em período não inferior a 12 meses, contados a partir da última renovação do website. Excepcionalmente, pequenas modificações poderão ser realizadas a critério da Verano.

O cliente poderá optar por manter o layout vigente, ou solicitar que a modificação seja realizada futuramente.

Período mensal dedicado à atualizações
A Gestão Web prevê a utilização de 120 minutos mensais destinados exclusivamente à realização, por parte da Verano, de:

- Inclusões, alterações e exclusões de conteúdos, redimensionamento e corte de imagens destinadas ao website;
- Criação ou exclusão de contas e listas de e-mails e a substituição de senhas de contas de e-mails mediante solicitação do cliente.

Os 120 minutos mensais são contados a partir do dia subsequente à data de vencimento da mensalidade. O tempo para leitura, processamento e resposta das solicitações não é considerado neste limite.

Os 120 minutos mensais poderão ser utilizados apenas até a data de vencimento da mensalidade, não havendo a transferência de minutos restantes e não utilizados para o próximo mês.

Todas as solicitações são respondidas com o número de minutos utilizados e de minutos restantes.

Caso os 120 minutos de determinado mês tenham sido inteiramente utilizados na implementação de solicitações enviadas, e o cliente envie-nos novas solicitações, haverá a possibilidade de adquirir minutos extras, em lotes de dez minutos. Antes de serem implementadas, estas solicitações serão respondidas pela Verano com o tempo estimado pela realização das mesmas. Caberá ao cliente confirmar a aquisição de minutos extras ou solicitar que a implementação das modificações ocorra no próximo mês, quando um novo saldo de 120 minutos mensais estará disponível.

Os minutos extras têm o valor de R$10,00 por lote de dez minutos. O cliente poderá adquirir quantos minutos extras julgar necessário, observando o limite mínimo de dez minutos e sucessivamente em lotes de dez minutos cada.

O pagamento pelos minutos extras eventualmente adquiridos pelo cliente deverá ocorrer em conjunto com a próxima mensalidade em aberto, respeitando o limite máximo de 30 dias após a aquisição. Este limite também deverá ser observado pelos clientes que tenham optado pelo pagamento em periodicidade superior a mensal.

De acordo com o volume de trabalho interno, a Verano poderá estabelecer, isoladamente, limites quanto a disponibilidade de minutos extras em determinado mês, com o intuito de garantir a implementação das modificações propostas pelo cliente.

A aquisição de minutos extras poderá ser realizada apenas por clientes da Gestão Web.

Atualizações no conteúdo do website
O cliente, exclusivamente, deverá determinar o conteúdo das páginas do website, sendo integralmente responsável pelos efeitos provenientes destas informações, respondendo civil e criminalmente por atos contrários à lei, propaganda enganosa, atos obscenos e violação de direitos autorais.

Não nos responsabilizamos e não assumimos os danos ou prejuízos referentes à não atualização do website devido à não solicitação ou não entrega, parcial ou completa, dos conteúdos por parte do cliente.

As imagens enviadas pelo cliente para publicação no website são, sempre que necessário, tratadas para que sejam disponibilizadas em tamanho, cores e formatos adequados à internet e à visualização dos internautas.

O cliente assegura e responsabiliza-se por divulgar através do website apenas imagens, textos, músicas, vídeos, livros e softwares dos quais possua o direito autoral, de propriedade, uso, reprodução, comercialização ou divulgação, e não desrespeitar o registro de marcas e patentes. O cliente é responsável por enviar-nos a permissão de uso emitida pelo autor e informar-nos o modo correto de citação da fonte do material, para que os direitos autorais sejam mantidos, isentando a Verano de qualquer responsabilidade neste sentido.

O prazo para implementação das modificações é definido pela Verano conforme a complexidade das solicitações realizadas. Solicitações implementadas em até 24 horas úteis são respondidas após a realização das modificações. Para as que extrapolarem este prazo, responderemos informando o tempo necessário para a finalização das mesmas.

O tempo destinado para inclusões, alterações e exclusões de conteúdos, redimensionamento e corte de imagens destinadas ao website é deduzido dos minutos referentes à Gestão Web para o mês em curso, conforme limite especificado nestes Termos de Serviço e em conjunto com os outros serviços especificados.

Estatísticas de visitação do website
Para visualização e armazenamento das estatísticas de acesso ao website, utilizamos o Google Analytics.

O acesso às estatísticas é realizado através do endereço www.exemplo.com.br/estatisticas, onde exemplo.com.br é o domínio vinculado à Gestão Web, com a utilização de login e senha.

O cliente compromete-se em respeitar os termos de uso dos serviços oferecidos pelo Google ou qualquer outro parceiro que eventualmente sejam utilizados. A Verano fica isenta de toda e qualquer responsabilidade na ocasião da descontinuação ou eventuais falhas nos serviços oferecidos pelo Google ou qualquer outro provedor de serviço utilizado.

Hospedagem e backup quinzenal dos arquivos que compõem o website
A hospedagem dos arquivos que compõe o website é realizada exclusivamente pela Verano.

Os arquivos hospedados são copiados e armazenados externamente quinzenalmente, como forma de assegurar meios de reestabelecer rapidamente a disponibilidade do website caso ocorram problemas com os arquivos armazenados diretamente no servidor. As cópias não abrangem as mensagens armazenadas em contas de e-mails, e não temos qualquer acesso às mesmas.

Contas e listas de e-mails
Realizamos a configuração dos domínios dos clientes para a utilização dos e-mails.

O cliente compromete-se em respeitar os termos de uso dos serviços oferecidos por qualquer parceiro que eventualmente seja utilizado. A Verano fica isenta de toda e qualquer responsabilidade na ocasião da descontinuação ou eventuais falhas nos serviços oferecidos por qualquer provedor de serviço utilizado.

As contas de emails são acessadas através de login e senha no endereço email.exemplo.com.br, onde exemplo.com.br é o domínio vinculado à Gestão Web.

A criação ou exclusão de contas de e-mails são realizadas mediante solicitação enviada por e-mail, no prazo de um dia útil. Para a criação de contas de e-mails, é necessário informar o nome e a conta desejada, por exemplo: Nome – nome@exemplo.com.br.

O tempo destinado para a criação ou exclusão de contas de e-mails é deduzido dos minutos referentes à Gestão Web para o mês em curso, conforme limite especificado nestes Termos de Serviço e em conjunto com os outros serviços especificados.

Recomendamos ao cliente que realize, dentro da periodicidade que julgar necessária, cópias das mensagens armazenadas nas contas de e-mails utilizando um leitor de mensagens como Outlook ou Thunderbird.

Não temos acesso e não realizamos qualquer cópia das mensagens armazenadas nas contas de e-mails dos clientes.

Para novos clientes à partir de 19/03/2015 ou para clientes que passarem a utilizar o sistema de e-mails oferecido diretamente da Verano, deixando de utilizar sistemas de e-mails como os oferecidos pelo GMail ou Outlook.com, a utilização de cada conta de e-mail tem o custo mensal de R$10,00. Cada conta possui 500Mb de espaço, com a possibilidade de expansão ao custo adicional de R$10,00 à cada 500Mb de aumento na capacidade.


Política de recebimentos, vencimentos e atrasos no pagamento
O pagamento pela Gestão Web é realizado através de depósito em conta, com os dados apresentados na página:

http://www.verano.art.br/gestao-web/preco-justo-proporcionado-pela-parceria-de-longo-prazo/

Enviamos ao cliente uma mensagem por e-mail, antecipadamente, contendo a data de vencimento, valor e demais informações para a realização dos pagamentos referentes à Gestão Web.

As etapas descritas no cronograma são iniciadas apenas a partir da realização, por parte do cliente, do primeiro pagamento.

Caso opte pelo pagamento com cheque, outro depósito ou transferência sujeitos à confirmação por parte do banco ou pré-cadastro junto à própria agência bancária, o cliente compromete-se a em realizá-lo com a antecedência necessária, a fim de que a compensação seja realizada até a data do vencimento da mensalidade.

Oferecemos periodicidades alternativas ao pagamento mensal, as quais incluem progressivos abatimentos no valor. Os valores estão disponíveis na página:
http://www.verano.art.br/gestao-web/preco-justo-proporcionado-pela-parceria-de-longo-prazo/

Por reunir um conjunto de serviços e insumos distintos, os quais apresentam diversas formas de oscilação quanto aos seus custos, a Gestão Web poderá apresentar reajustes nos seus valores, como forma de assegurar a sua disponibilidade. Neste caso, o cliente será comunicado, previamente, por e-mail.

A Gestão Web é contratada de forma pré-paga. Cada pagamento corresponde à contratação e utilização da Gestão Web em um período futuro. Por isso, não cobramos qualquer tipo de mora mensal ou multa devido ao atraso ou não realização de pagamentos.

A implementação de todas as solicitações serão suspensas caso não seja identificado o pagamento até a data de vencimento.

Caso a identificação do pagamento não ocorra até o quinto dia útil após o vencimento, o funcionamento e disponibilidade do website, bem como o funcionamento do sistema de e-mails serão suspensos.

Em caso de inadimplência, os arquivos referentes ao website e mensagens das contas de e-mails serão armazenadas apenas até o terceiro mês de atraso no pagamento, contados a partir da data do vencimento.

A armazenagem dos arquivos referentes ao website e mensagens das contas de e-mails representam um custo à Verano. Por isso, será necessário realizar, junto com a mensalidade da Gestão Web, o pagamento de uma taxa no valor de R$50,00, multiplicada pelo número de meses em que houve a inadimplência, para a reativação do funcionamento e disponibilidade do website e sistema de e-mails. O dia de realização deste pagamento determinará o vencimento das mensalidades subsequentes.

Devido à necessidade da antecipada aquisição de diversos insumos e serviços voltados à garantir a prestação dos serviços que compõem a Gestão Web, a sua suspensão ou cancelamento, seja por iniciativa do cliente ou da Verano não implicam na devolução de qualquer valor pago ou pagamento de indenização ao cliente.

Orientações gerais
Priorizamos o respeito com o cliente em toda a comunicação estabelecida. Da mesma forma, o cliente compromete-se em manter uma postura respeitosa nas mensagens encaminhadas à Verano.

O cliente poderá optar por transferir a titularidade na contratação da Gestão Web para outra pessoa ou organização, desde que comunique a Verano antecipadamente.

O cliente responsabiliza-se por avisar-nos antecipadamente, por e-mail, caso haja mudança no endereço de e-mail destinado à receber mensagens enviadas pela Verano referentes ao vencimento das mensalidades ou qualquer outra comunicação relacionada à Gestão Web.

Como forma de garantirmos a integridade das informações e a disponibilidade dos serviços prestados aos clientes, não compartilhamos, inclusive com o cliente ou com terceiros, as senhas utilizadas para administrar os serviços da Gestão Web.

A Gestão Web proporciona ao cliente, durante a sua vigência, a utilização do layout e código relativo ao website desenvolvidos e de propriedade da Verano, bem como dos serviços descritos nestes termos, os quais são oferecidos e executados exclusivamente pela Verano. Caso haja a suspensão ou cancelamento da Gestão Web, não caberá ao cliente qualquer direito sobre o código ou layout do website.

O website do cliente exibirá no rodapé, uma pequena representação da Verano, com link para o website desta.

Não são aceitos websites que contenham conteúdos que estimulem, promovam ou façam referência à práticas violentas, de hackers ou invasão de sistemas, racismo, ódio, fanatismo, ameaça, exploração de menores, pornografia, envio em massa de e-mails, promoção e divulgação de atividades ilegais, material obsceno, qualquer tipo de malware (pragas virtuais), repositório de dados ou promoção de jogos online no próprio website.

Poderemos fornecer os dados de qualquer cliente às autoridades competentes quando forem solicitados de acordo com a legislação em vigor.